domingo, 24 de outubro de 2010

e-learning: um mercado em expansão !

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O índice de crescimento do ensino a distância no Brasil é de 40% ao ano, segundo o portal e-learning Brasil. A pesquisa indica que 28% das empresas no País estão investindo na estratégia, sendo que 15% dos que utilizam esse recurso afirmam que os cursos atendem mais de 5 mil pessoas mensalmente.


É notório o célere crescimento das escolas, universidades e centros de estudos a distância, facilitando o acesso ao ensino. Reduzindo os custos agregados, como transporte, material impresso etc, e possibilitando àqueles que tem pouco tempo, ou aos que não possuem horário fixo, o ensino a distância (ead) vem quebrar alguns paradigmas e incutir na mentalidade da cultura brasileira a ideia da independência dos estudos. Podendo, o aluno, tornar-se auto-didata; Pois no ensino a distância, a relação aluno-professor é mínima, transferindo ao aluno a maior responsabilidade: a pesquisa. Enquanto que no ensino presencial o aluno mais ouve do que pesquisa, no ensino a distância o aluno tende a pesquisar mais para suprir a necessidade da falta do professor presencial.









 Como forma de estimular essa forma de acesso ao ensino, o órgão de regulamentação da classe contábil, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) firmou convênio com a Fipecafi para que os contabilistas pudessem participar, a baixo custo, da formação profissional continuada.


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