sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor !



Meus parabéns aos mestres!



"O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Nesta data, no ano de 1827, D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao professor."

Fonte: http://www.clicapiaui.com/geral/33391/dia-do-professor-e-comemorado-em-teresina.html



"Profissionais da educação de todo o Brasil comemoram nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, o Dia do Professor. Em Sergipe, a data especial será reverenciada com coquetel, música ao vivo e com a exibição do filme ‘Carregadoras de Sonhos’, às 19h, no Auditório da Sociedade Semear.


O professor Joel Almeida, diretor do Departamento de Comunicação da direção executiva do Sintese, compreende que não poderia haver programação melhor que a exibição do filme ‘Carregadoras de Sonhos’ para comemorar o dia dos professores em Sergipe. “O filme além de ser uma peça linda, poética, retrata bem a situação dos professores da zona rural de Sergipe. Ele também é um balizador para se abrir um debate sobre diversos temas relativos à educação”, resume o educador.


Joel Almeida explica que a produção do filme foi uma tentativa de mostrar, no dia-a-dia, as condições de trabalho do professor que têm que lidar com turmas multiseriadas – com alunos de diversas séries e faixas etárias –; exercer funções variadas sem a devida formação; trabalhar sem condições estruturais mínimas, entre outros obstáculos."


Fonte: http://www.informesergipe.com.br/pagina.php?sec=15&&rec=25598

Nenhum comentário:

Postar um comentário