sábado, 19 de outubro de 2013

De Frente com a Verdade!

Todo mundo se perguntou algum dia: "Que é a verdade?"
Até mesmo Pilatos fez (João, 18:38) ao indagar a Jesus se ele era rei.
Dizer que a verdade e conhecê-la é simplesmente ouvir e seguir as palavras emanadas de Jesus, é muito simplista, essa é uma verdade ilusória. Há algo muito além em apenas ouvir e replicar um entendimento, um ensinamento. Há a necessidade de sentir tudo isso em seu ser. Muito mais do que sua carne tremer, os ossos rangerem e sentir pulsações; vai além. A verdade sincera, absoluta é aquela em que mais do que percebemos, é aquela em que vivemos. Para saber a verdadeira verdade e vivê-la, tem que adotar em cada dia de sua vida todas as lições passadas dos 10 mandamentos. Aliás, se fizer duas, já muito faz: amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo. Você já faz isso? Ou, pelo menos, está tentando? Deus conhece os seus não pelo que é, mas pelos esforços que faz para corrigir suas inclinações, suas tendências.
O que Jesus quis dizer em: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João, 8:32). Será que ele quis dizer da verdade do mundo? Ou da verdade de cada um? Ou a verdade de Deus? Pergunta difícil de se ter uma "verdadeira" resposta. Os filósofos já diziam, a verdade não é absoluta, quando pensamos em nossa individualidade. Pois cada ser atribui um valor próprio, adquirindo cada um uma verdade, esta sendo individualizada, é uma simples verdade, é uma verdade relativa, é a verdade ilusória. E o que encontramos quando juntamos todas essas verdades relativas? Será que chegamos à sincera verdade? À verdade absoluta? A junção das verdades simples, chega-se à uma verdade, a composta. Mas longe de ser a verdade absoluta. Pois essa verdade é a do mundo.
Como disse Jesus, conhecereis a verdade e ela vos libertará. Conhecer simplesmente não gera o entendimento real do termo verdade. Além de conhecer, saber, compreender, tem-se que ter "FÉ". Crer, realmente, na verdade. Mais do que isso, é "AGIR" na verdade, é "SER" a verdade. Já parou pra pensar sobre isso? Você age na verdade? Você é a verdade? Caso não, faz bem repensar os atos praticados em cada dia. Você é aquilo que faz!

Então, diga a você mesmo qual a verdade que você é: Uma verdade ilusória, ou a verdadeira VERDADE, a REAL, ABSOLUTA.

Reflitamos sobre isso!

por Themis

Nenhum comentário:

Postar um comentário