sábado, 20 de abril de 2013

Líderes & Falsos Líderes !?

Não é de hoje que temos a necessidade de representantes, de líderes, que falem por nós, que pensem por nós, que ajam por nós.
Quem não lembra da figura de Antônio Conselheiro, de Gandhi, de Buda... cada um com seus propósitos, mas com algo em comum, a liderança.
Precisamos daquele ser supostamente com o DNA "alfa" para nos conduzir ao melhor caminho !?
Talvez sim, Talvez não!

Paulo diz em sua primeira epístola a Timóteo, "... nos últimos tempos apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; ... e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças..." (1 Tm 4:1-3)

Qual o significado dessas palavras, o que Paulo quis dizer?

Tomar cuidado é fundamental, principalmente com os enganadores.

Mateus traz em suas palavras "Acautelai-vos, porém dos falsos profetas, que vem até vós vesidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mt 7:15)

Cuidado com os enganadores? Mais cuidado ainda com os que chegam no silêncio, utilizando a envergadura verbal, com perceptíveis razões de lógica. Contudo, na falta de coragem de agir em próprio nome, transformam-se em líderes, ou até em micro líderes, com o intuito de disseminar ideias não profanas, mas destruidoras... e fazem a plantação dessas ideias em outros corações, ensejando o falso nascimento de ideários em mentes limpas. Dessa forma, operam na inserção de formas de ação própria, mas na falta de coragem de exposição e ação, em mãos alheias... O seu silêncio inicial transforma-se em uma grande satisfação e delicada gargalhada...

Líderes são necessários? Sim!
Agir em nome deles é preciso antes raciocínio próprio. Fé cega leva-se a profundos e escuros buracos da vida!

Há uma música de Zé Geraldo, Como diria Dylan, que retrata bem isso. Demonstra ainda como se deve agir realmente...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário