domingo, 23 de dezembro de 2012

O que mais importa na vida !?!

O que é a verdadeira propriedade para nós, pobres terráqueos?
O que realmente poderemos levar conosco, mesmo depois de um salteador nos aportunar?
O que mais importa na vida !?! 










Será amontoar dividendos? aplicações financeiras? livros? cd's? dvd's dos ídolos? talvez jóias, nos pulsos, pescoço, dedos e até nos tornozelos? Ou seria melhor amontoar roupas de todas as marcas e estilos, um grupo para as quatro estações do ano e ainda aquele quinta estação do ano que foi criada no imaginário particular? Melhor ainda seria amontoar sapatos, um para cada tipo de ocasião, doze pretos, nove marrons, seis vermelhos, cinco cinzas, três brancos, dois azuis em tons distintos, dois amarelos, dois roxos, mais dois no tom lilás, ah aqueles dois especiais de festa de fim de ano, um dourado e o outro prata; Sem esquecer de falar naquele para ocasiões de Cinderela, aquele que foi parcelado em 12 vezes e que as parcelas foram mais caras do que o aluguel do mês, o sapatinho de cristal? Talvez a coleção de sandálias tipo havaianas, de todas as cores para combinar com  cada camisa/blusa, em todos os tons possíveis!? Mas ainda há os que acham mais memoráveis o amontoamento de títulos em sua parede da sala de estar, parede essa que nada mais cabe!? Apartamentos, casas urbanas, casas na praia, fazendas, terras, carros, carretas, motos, motocicletas, bikes... ufa... tem mais... muito mais... poderia escrever e listar tudo, mas naão caberia, talvez não lembraria. Mas tem algo que não poderia faltar: amontoar fanatismo idolatrário, sem instiguar o questionamento básico!

Mas, será que tudo isso é importante? Ou pelo menos alguma dessas coisas importa? No mínimo uma dessas significa realmente a verdadeira propriedade para quem habita em um planeta posto material com perspectivas elevadas, espirituais?

Os sábios nos revelam que o mais importante é aquilo que cada um pode levar consigo, sem malas. Tudo aquilo que intrinsecamente pode-se carrgar sem peso, sem dor na consciência! São elas: a inteligência, o conhecimento, a moral e suas qualidades. Particularmente, ainda posso acrescer mais dois pontos: momentos especiais, que talvez possam ser uma especificidade do conhecimento, e amigos, os quais sendo verdadeiros, repercutem da esfera matéria para a não material, não com o nome de amigos, mas com o verdadeiro sentido de amor, "irmãos".

Tudo o que aqui está materialmente, aqui ficará!
O que importa é o que se constroi na esfera do intangível: Inteligência, Conhecimento, Moral e Qualidades, Momentos e Irmãos.

Eaí? Já conseguiu juntar o que importa?

Eu mesmo ainda não! Vou chegar lá!
Como diz a irmã Mayse, aproveitemos os ares do ano representado pela cobra, 2013, para que possamos mudar de pele. Pois as cobras, para crescerem, mudam de pele. Mudemos de pele, então, almejando o crescimento e construção ou reconstrução do que mais importa!

Não desejo Boas Festas, desejo algo melhor, que terá uma repercussão maior em sua jornada: 
Desejo: Boas Mudanças em 2013!




Nenhum comentário:

Postar um comentário