quarta-feira, 13 de julho de 2011

GALERA 13!

Em homenagem a data: 13 de Julho!



Era de praxe fazermos reuniões entre nós, amigos. Combinávamos para que todos pudessem ir. De todos os encontros o 13º foi o mais especial, foi marcante, emocionante. Numa certa tarde, do dia 13, foi marcada uma reunião entre amigos; Numa das áreas mais especiais da cidade, na Praia 13 de julho, antiga Praia Formosa . Muitos foram convidados, mas alguns não compareceram, apenas 13 estavam no grupo.  Coincidência ou não, quase tudo era 13; isso não é apologia ao partido dos trabalhadores, mera casualidade. Era uma tarde muito especial, todos se conheciam; todos se gostavam; Nessas reuniões conversávamos sobre tudo, mas tudo mesmo! Brincávamos do jogo da verdade, do jogo da mentira, cantávamos, recitávamos, resmungávamos, discutíamos, alguns coxilávam, outros acariciávam, outros paquerávam, alguns fofocávam... rsrs.... mas tudo muito sadio; Fazíamos de tudo!

Mas de todos os encontros, o 13º foi o encontro; constituímos a "GALERA 13" neste dia, naquele instante; formada por uma associação de garotos e garotas que sonhavam alto, construindo o futuro com palavras fortes que se desenhavam ao nosso redor; que adoravam o que faziam em todos os instantes; que faziam o que adoravam; e que reviviam o passado com se fosse o presente.






Uns tinham o dom de profetizar por palavras o futuro dos outros, outros tinham o dom de concretizar a profecia dos outros; ou será que esse outro gostou e se alinhou às profecias daquele? Boa pergunta! Que talvez não tenha resposta!

Mas conversávamos muito, dialogávamos muito, sonhávamos muito!

Uma segunda família, talvez uma terceira, éramos unidos! Todos sabiam das felicidades dos outros, dos percauses de todos, das desavenças, das diferenças e das igualdades também. E todos respaitávamos cada opinião, mesmo que fosse a mais rebelde de todas! Respeitávamos, pois cada um daqueles amigos eram seres especiais; e tivemos a grande chance de nos reunirmos mais um vez, e mais outra e mais outra vez.
Nos anoversários de cada componente fazíamos a mais especial das comemorações, quando não era em seu núcleo particular, era no convívio mais coletivo, mais escolar, e muitas das vezes na 13, 13 de Julho, em especial, no Mirante, quando não nos Shopping's da cidade.

Oh tempos! Tempos bons que não voltam mais!
Oh saudade!
Oh Mirante! Se o Mirante falasse, hum, e contasse tudo que tivesse presenciado, hum.....

E os Natais? Hum. Por ser uma data muito especial na capital sergipana, a primeira sexta feira do mês de dezembro foi constituída como o DIA DO (RE)ENCONTRO; é nesse dia que as luzes da Árvore de Natal são acessas, banhada ao Rio Sergipe.





Suas luzes são tão belas ao refletir nas águas mais sublimes do rio, que inspirávamos ao sentir mais espeical da época de Natal. Foi decretado: esteja onde estiver, com quem estiver, do jeito que estiver, mas nessa noite em todos os anos, do Mirante ao Pé da Ponte, um grande (re)encontro teremos. Lembro que foi em um desses natais que um brincalhão da galera se vestiu de Noel e saiu distribuindo balas, abraços, sorrisos e fotos da Epifânio Dória, ao Mirante, ao delonge da 13 de julho, até o pé da ponte. Sob(re) risos e sorrisos, com muitas alegrias.

Abraço Grande a todos que constituem a Galera 13!
Aos 13 iniciais, em especial, e aos novos integrantes que somam aos demais 13's.
Lembranças eternas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário