terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Preparativos para a festa da posse de Dilma !

.
O governo planeja realizar uma gigantesca festa para a posse da presidente eleita, Dilma Rousseff. O ato inclui recepção à delegações estrangeiras de 40 países, atrações para 70 mil pessoas entre militantes petistas e simpatizantes de todo o Brasil, além de cerca de 1300 convidados do Palácio do Planalto. Essa troupe será animada por cinco palcos espalhados pela Esplanada dos Ministérios que receberão shows temáticos de bandas das cinco regiões do país. Haverá até atrações infantis para agradar o público mirim.
.

As principais atrações serão Elba Ramalho, que teve música usada como jingle da campanha de José Serra (PSDB) na corrida eleitoral, Zélia Duncan, Gabi Amarantos, a sambista Mart'nália. A noite encerra-se com a apresentação de Fernanda Takai, do grupo mineiro Pato Fu, que tem como fã de carteirinha Dilma Rousseff. Os shows das quatro estão previstos para começar depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passar a faixa presidencial para sua sucessora e Dilma fizer o discurso para a multidão.
.

A cerimônia de posse da presidente eleita está marcada para começar às 14h. A previsão do Itamaraty é que o desfile de carro aberto no Rolls Royce doado pela Rainha Elisabeth II da Inglaterra comece 10 minutos depois.
.

A segurança do evento será dividida entre a Polícia Federal, Polícia Militar do DF e pelo Gabinete de Segurança Institucional. O percurso de 2,2 km da Catedral de Brasília até o Palácio do Planalto será de responsabilidade dos agentes federais. A segurança do público ficará nas mãos dos policiais militares. No Planalto, toda vigilância ficará a cargo da inteligência e militares do GSI. Os militares realizaram no último final de semana um ensaio para a posse com uma dublê a diretora de relações públicas do Senado, Juliana Rabelo.
.

A organização da segurança do ato está a cabo dos policiais federais. A PF destacou 600 homens para fazer a vigilância de a cerimônia de posse. Atiradores de elite estarão espalhados em pontos-chave da Esplanada.
.

A previsão é que ela chegue ao Congresso às 14h30. Na rampa, será recepcionada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que a acompanhará até o plenário da Câmara. Na presença de deputados e senadores, ela jurará obedecer a Constituição, fará uma declaração aos parlamentares, passará em revista na tropa dos Dragões da Independência e volta ao Rolls Royce ao lado do vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB). Juntos, seguirão ao Palácio do Planalto onde será recepcionados pelo presidente Lula e pelo vice José Alencar.
.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a previsão é que isso ocorra por volta das 16h30. Depois seguem para o púlpito para a passagem da faixa presidencial. Adornada com o símbolo da República já como presidente, a nova chefe de estado e governo brasileira segue para cumprimentar seus colegas estrangeiros. Com o protocolo concluído, Dilma volta ao púlpito para fazer uma mensagem ao povo.
.

Concluída as palavras da presidente empossada, o público volta os olhos à Praça dos Três Poderes para assistir aos shows de Elba Ramalho, Fernanda Takai e companhia por volta das 18h30. Dilma, enquanto isso, segue para o Itamaraty para uma recepção de confraternização e não tem hora para acabar.
.

Os shows nas cinco tendas regionais começarão às 10 horas da manhã. Haverá dança típica de indígenas da Reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima; Cordão de Boi, do Tocantins. Está prevista a apresentação de grupo paranaense de Fandango, rock dos gaúchos Sombrero Luminoso, além de balé ucraniano-brasileiro Vesselka. O Ministério da Cultura também prevê a participação do grupo Brô MC's, que se intitula de rap indígena da reserva Jaguapiru, em Dourados (MS). Haverá também um grupo de frevo. A programação infantil terá atração circense de bonecos gigantes e pernas de pau e o grupo Mamulengo Presepada.
.

.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Goodwill

Patrimônio de marca ou goodwill é o conjunto de elementos não materiais ligados ao desenvolvimento de um negócio, pontos que valorizam a reputação de uma empresa. Embora o termo venha sendo utilizado desde o século XVI, é ainda controverso.
.
O termo foi utilizado pela primeira vez na corte da Inglaterra, em decisões de disputa por terras, onde foi considerado na valorização do terreno um valor adicional pela sua localização. No entanto, o primeiro trabalho sistematizado relacionado foi produzido por Francis More, publicado em 1891 pela revista The accountant na Escócia, onde foi abordada a questão da mensuração do goodwill. (MARTINS, 1973).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Patrim%C3%B4nio_de_marca

Quero Conciliar: Partilha de incontrovérsias de aumento do ativo imobilizado !

Recursos tangíveis e intangíveis nos blogs !

 
Por definição, recursos tangíveis são os bens que podem ser vistos e quantificados, enquanto que recursos intangíveis são o oposto, são bens enraizados com o passar do tempo (HITT, 2003).
.
Mas o que isso tem haver com os blogs? Tudo ou nada. Se você está pensando em ganhar dinheiro com o seu blog, é melhor começar a pensar em como você vai conseguir isso.
.
Existem praticamente duas maneiras de começar um blog: Começar escrevendo sobre o que você gosta e tem conhecimento ou escrevendo sobre um assunto pouco explorado e que, se bem aproveitado, pode render muito dinheiro.
.
Vamos supor que você já tem um blog e é sobre um assunto que você domina.
Neste caso, você pode aproveitar os seus conhecimentos, idéias, capacidade de crítica sobre o assunto (só critica quem conhece, o resto está somente repetindo opiniões alheias), a sua reputação (construída quando blogamos sobre algo que conhecemos bem e fazemos direito), marca etc.
.
Pare e preste atenção. Os recursos acima são intangíveis. Os recursos intangíveis são extremamente difíceis de serem copiados, e por isso você deve aproveitá-los muito bem.
.
Já os recursos tangíveis, como um bom servidor, um bom CMS, um bom design, são fáceis de serem copiados, de serem conseguidos pelos seus “concorrentes”.
Enfim, para criar o seu blog de sucesso, saiba diferenciar o que você tem de especial, aproveite todos os recursos disponíveis no momento e dê uma atenção especial aos seus recursos intangíveis.
.
Fonte: http://www.fmatt.com/2007/12/09/recursos-tangiveis-e-intangiveis-nos-blogs-uma-reflexao-superficial/

Citação !

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O orgulho dos Sergipanos: a Árvore de Natal !




Orgulho sergipano, a maior árvore de Natal do mundo está prestes a ser inaugurada. Com 127,99 metros de altura, o monumento será acionado no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 18h30. Assim como nos últimos anos, o monumento de luz está erguido na região do Bico do Pato, na coroa de areia entre os rios Sergipe e Poxim.

A localização privilegia a vista da árvore e proporciona uma grata satisfação aos espectadores – sergipanos e turistas do Brasil inteiro – que, anualmente, se aglomeram ao longo da avenida Beira Mar para conseguir um registro dela.

“É, sem dúvida, uma das marcas do Estado. Além de nos projetar internacionalmente, a árvore fortalece o sentimento de orgulho do sergipano por sua terra”, afirma Caroline Portugal, diretora de Marketing da Empresa Sergipana de Turismo, que apoia neste ano o desenvolvimento do projeto da Energisa.

Segundo o diretor-presidente da empresa, José Roberto de Lima, a árvore representa o Estado e, portanto, o suporte do Governo do Estado é imprescindível. “É uma divulgação importante para Sergipe. Estar no Guiness Book é um destaque internacional e desperta a curiosidade das pessoas. Além disso, encanta os visitantes”, diz.

A Árvore de Luz, patrocinada pela Energisa, está na 22ª edição e mantém a altura do ano passado, que recebeu mais uma vez do Livro dos Recordes o título de Maior do Mundo. Serão utilizados 4.500 metros de cabo multiplex  16mm, 40640 metros de fio 2.5 mm² para fazer as ligações, além de 2.630 lâmpadas strobes e 19.610 lâmpadas incandescentes.





Inauguração

Antes do acionamento, haverá a apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, começando a tocar às 18h30. Às 19h30 as lâmpadas se acenderão. Para maior segurança e conforto dos sergipanos e turistas presentes, as ruas e avenidas próximas ao evento deverão ser bloqueadas pela SMTT.

Para o evento de inauguração, a Energisa conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), e da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju.