quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Recursos tangíveis e intangíveis nos blogs !

 
Por definição, recursos tangíveis são os bens que podem ser vistos e quantificados, enquanto que recursos intangíveis são o oposto, são bens enraizados com o passar do tempo (HITT, 2003).
.
Mas o que isso tem haver com os blogs? Tudo ou nada. Se você está pensando em ganhar dinheiro com o seu blog, é melhor começar a pensar em como você vai conseguir isso.
.
Existem praticamente duas maneiras de começar um blog: Começar escrevendo sobre o que você gosta e tem conhecimento ou escrevendo sobre um assunto pouco explorado e que, se bem aproveitado, pode render muito dinheiro.
.
Vamos supor que você já tem um blog e é sobre um assunto que você domina.
Neste caso, você pode aproveitar os seus conhecimentos, idéias, capacidade de crítica sobre o assunto (só critica quem conhece, o resto está somente repetindo opiniões alheias), a sua reputação (construída quando blogamos sobre algo que conhecemos bem e fazemos direito), marca etc.
.
Pare e preste atenção. Os recursos acima são intangíveis. Os recursos intangíveis são extremamente difíceis de serem copiados, e por isso você deve aproveitá-los muito bem.
.
Já os recursos tangíveis, como um bom servidor, um bom CMS, um bom design, são fáceis de serem copiados, de serem conseguidos pelos seus “concorrentes”.
Enfim, para criar o seu blog de sucesso, saiba diferenciar o que você tem de especial, aproveite todos os recursos disponíveis no momento e dê uma atenção especial aos seus recursos intangíveis.
.
Fonte: http://www.fmatt.com/2007/12/09/recursos-tangiveis-e-intangiveis-nos-blogs-uma-reflexao-superficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário