quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O orgulho dos Sergipanos: a Árvore de Natal !




Orgulho sergipano, a maior árvore de Natal do mundo está prestes a ser inaugurada. Com 127,99 metros de altura, o monumento será acionado no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 18h30. Assim como nos últimos anos, o monumento de luz está erguido na região do Bico do Pato, na coroa de areia entre os rios Sergipe e Poxim.

A localização privilegia a vista da árvore e proporciona uma grata satisfação aos espectadores – sergipanos e turistas do Brasil inteiro – que, anualmente, se aglomeram ao longo da avenida Beira Mar para conseguir um registro dela.

“É, sem dúvida, uma das marcas do Estado. Além de nos projetar internacionalmente, a árvore fortalece o sentimento de orgulho do sergipano por sua terra”, afirma Caroline Portugal, diretora de Marketing da Empresa Sergipana de Turismo, que apoia neste ano o desenvolvimento do projeto da Energisa.

Segundo o diretor-presidente da empresa, José Roberto de Lima, a árvore representa o Estado e, portanto, o suporte do Governo do Estado é imprescindível. “É uma divulgação importante para Sergipe. Estar no Guiness Book é um destaque internacional e desperta a curiosidade das pessoas. Além disso, encanta os visitantes”, diz.

A Árvore de Luz, patrocinada pela Energisa, está na 22ª edição e mantém a altura do ano passado, que recebeu mais uma vez do Livro dos Recordes o título de Maior do Mundo. Serão utilizados 4.500 metros de cabo multiplex  16mm, 40640 metros de fio 2.5 mm² para fazer as ligações, além de 2.630 lâmpadas strobes e 19.610 lâmpadas incandescentes.





Inauguração

Antes do acionamento, haverá a apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, começando a tocar às 18h30. Às 19h30 as lâmpadas se acenderão. Para maior segurança e conforto dos sergipanos e turistas presentes, as ruas e avenidas próximas ao evento deverão ser bloqueadas pela SMTT.

Para o evento de inauguração, a Energisa conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), e da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário